O Google Chrome já o navegador padrão de muita gente, mas mesmo com toda essa popularidade, ainda carece de alguns recursos avançados. A Google sabe disso, e através do canal dev, vem promovendo uma série de melhorias em seu navegador. Mesmo assim, há quem não aguente esperar pelas novidades oficiais, e pensando nisso, Laura G. Van e Jalon Zhai criaram o ChromePlus.
Trata-se do mesmo Chrome da Google, porém com recursos extras. São os seguintes:
- Fechamento de abas com clique duplo;
- "Arrastar e soltar" inteligente. Se você arrasta e solta um link em qualquer lugar da página, ele é aberto numa nova aba. Se fizer o mesmo com um texto qualquer, uma pesquisa no Google pelo termo é feita, também numa nova aba;
- Mouse gestures. Navegação utilizando gestos com o mouse, dispensando cliques em botões;
- IE tab. Integração com o Internet Explorer. Abre sites que possuem problemas de renderização no Chrome, numa aba que se utiliza do engine Trident, do IE. Funcionamento idêntico à extensão homônima para o Firefox;
- Suporte a gerenciadores de download. Basta ter um dos programas suportados (FlashGet 3 incluído) instalado, e a entrada do mesmo aparecerá no menu de contexto do ChromePlus.
Visualmente o programa é idêntico àquele do qual se origina, exceto pelo nome "ChromePlus" próximo aos botões minimizar, maximizar e fechar. A última versão (1.2.1.0) é baseada no Chrome 3.0.193.0, que não é a versão dev atual.
A grande questão por trás do ChromePlus é a segurança e privacidade. No site oficial, há um item sobre o assunto na ajuda, garantindo que o programa é livre de adwares e propagandas. A SoftPedia, site de downloads mundialmente reconhecido pelo trabalho que faz no tocante à identificação e publicidades de programas "sujos", também atesta a integridade do ChromePlus.
Para quem sente falta de um (ou alguns) dos recursos implementados pelo ChromePlus, fica a dica. O fórum oficial está bem movimentado, o que significa, talvez, que teremos ainda mais novidades em breve. Para o ChromePlus 1.2.1.0, última versão disponível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário