Preços de computadores portáteis podem ficar até 30% mais caros.
Um grupo identificado como "Argentinian Juackers" atacou o site do Governo de Buenos Aires, em protesto contra o chamado "impuestazo tecnológico" (algo como "arrocho fiscal tecnológico", em português).

Site oficial de Buenos Aires continua fora do ar nesta sexta (14), mas já não traz mensagens de protesto de hackers. (Foto: Reprodução)
Até a tarde desta sexta-feira (14), o site ainda não tinha voltado ao normal. No endereço, há um aviso do governo que diz: "Serviço interrompido desculpe o incômodo (sic) Para consultas com o Governo da Cidade, por favor ligar para 147 a partir de 7:30 às 20:30 horas".
A lei que está em discussão no governo argentino propõe o aumento da taxação e, consequentemente, dos preços de produtos que não tenham origem na região da Terra do Fogo.
Na semana passada, a Câmara dos Deputados foi parcialmente favorável ao projeto de lei que aumenta o protecionismo a produtos eletrônicos produzidos na Terra do Fogo, elevando o imposto aos produtos importados e, consequentemente, tornando seus preços mais elevados para o consumidor argentino.
Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário