18 de agosto de 2009

ENVIANDO TORPEDOS SMS DE SEU COMPUTADOR

Aqui apresento o jSMS...

Como descrito no próprio site (www.jsms.com.br) : “O jSMS é um software desenvolvido em Java para enviar mensagens de texto a celulares das operadoras Amazônia Celular, Brasil Telecom, Claro, CTBC, Vivo, Telemig, Oi e TIM (é necessário ser cliente desta última operadora). Totalmente portável, funciona em Linux, Windows e Mac OS.”

Basicamente o jSMS serve para simplificar a tarefa de enviar torpedos via internet, dispensando o usuário do trabalho de ir no site de cada operadora para enviar a mensagem entre outras funcionalidades que veremos a seguir.

Primeiramente vamos fazer o download do programa: Basta acessar a página de download do jSMS, aqui encontraremos a versão para Windows, Linux e Mac.

Após baixar, basta clicar 2x (duas vezes) sobre o ícone jSMS.exe que o programa será executado, não precisa instalar na máquina. (o que é muito bom, pois da pra levar em seu pen-drive caso você tenha um.

Ao abrir ele pedirá que você coloque seus dados para fazer seu perfil de usuário.

Essa é a tela inicial do programa:

Para iniciar o envio de mensagens, basta criar seus contatos. Para isso, a tarefa é muito simples, basta clicar na aba CONTATOS e cadastrar como mostra a imagem abaixo:

Uma grande vantagem desse programa é poder criar grupos de contatos, assim permitindo o envio de uma mensagem para vários destinatários. (ótimo para pequenas empresas ou grupo de funcionários).

E na última aba do programa, teremos um histórico das mensagens enviadas, o que nos dará um ótimo controle sobre o que é feito.

Devo lembrar alguns pequenos detalhes:

  • O programa elimina a necessidade de ir até o site da operadora para enviar os torpedos.
  • Devido a uma péssima atitude da companhia VIVO, não é possível enviar das grandes cidades como RJ, SP e outras listadas no site.
  • No que se refere a envio de torpedos para a operadora TIM, é preciso que você seja dono de uma linha telefônica da TIM, pois apesar de ser um torpedo via WEB, o mesmo é cobrado pela operadora. (e não pelo programa jSMS, novamente ressalto, o programa apenas corta o trabalho de ir até o site enviar os torpedos, e adiciona várias facilidades)

Nenhum comentário:

Postar um comentário